Mudei um pouquinho o nome do Blog pois esta hospedado em outro endereço. Mas tudo continua igual. Só uniu Ninaluz ao GatoVerde.
Aqui em casa, em função do verão, das chuvas, e claro das pulgas( estas são agentes transmissores de muitos desequilíbrios físicos) a Virose da Síndrome Respiratória entrou aqui em casa e muitos gatos estão sofrendo com ela. Ela faz os gatos tossirem bastante, cansando-os, e toda a respiração alta - nariz e adjacências, entope e o gato faz vários barulhos e não consegue respirar. Também cria muco, o que piora bem a situação.Ataca também os olhos, o que pode estar associado ao herpes vírus, uma outra Virose bem danosa aos gatos.
Esta síndrome foi detectada por um especialista em gatos, o qual passarei as indicações a vocês, em outra matéria. Ele não é homeopata, porém entende de gato como poucos no mundo.
O que eu queria passar para vocês é que descobri uma homeopatia que acalma a tosse, faz o muco purgar e fluir e o gato consegue relaxar e dormir.Pois esta Virose com síndrome respiratória, coloca o gato em alerta, cansando-o, pois como não consegue respirar também não consegue relaxar nem dormir.
Descobri testando vários medicamentos homeopatas e prestando muita atenção nas respostas.
Para esta Virose específica o carro-chefe é KALI BICHROMICUM CH6 em glóbulos.
Para facilitar, pegue um vidrinho limpo, de preferência esterilizado, coloque agua mineral e três glóbulos.Espere dissolver e ministre algumas vezes por dia ou quando achar necessário. Como tenho mais de 30 gatos ( contando os filhotes ) só ministro quando os vejo tossindo ou respirando mal, e também porque tenho muita prática com homeopatia. Nasci numa familia aonde meu avô cuidou das filhas só com homeopatia, portanto, o conhecimento vem de longa data.
Se tiverem dúvidas e quiserem me escrever, ajudarei no que estiver ao meu alcance. Não sou veterinária nem homeopata formada, porém tenho vivência e prática.
Ninaluz
Gato Verde é uma associação sem fins lucrativos que visa divulgar a possibilidade de se criar animais sem a utilização de produtos químicos prejudiciais a eles, a nós humanos e ao PLANETA como um todo. JUNTE-SE A NÓS E MANDE SEU RECADO !
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Ervas contra pulgas e carrapatos
Estou usando atualmente em casa uma mistura de erva de santa maria, poejo e alecrim para desativar pulgas e carrapatos. Na realidade não tenho problemas de carrapato, somente pulgas. Essa mistura é feita de ervas secas, aonde ponho para ferver e preparar um caldo bem perfumado. Varro a casa ( rodo e agua pura inicialmente) para não levantar pó nem pelo, e depois passo no chão agua fervendo misturada com o caldo das ervas já pronto. O meu chão é feito de cimento queimado, fácil de limpar e bem bonito.Fica limpo e brilhante exalando o perfume das ervas. As pulgas não gostam desse perfume e mudam o rumo, abandonam a casa. Eu percebi essa atitude com os cupins. Há anos atrás deu uma infestação de cupins. Comprei essencia de citronella e aspergi na casa durante muito tempo. Mudaram o rumo, foram embora e nunca usei nenhum veneno. Claro que precisa firmeza, persistencia e rítmo.Mas voce consegue e também começa a pensar em madeira resistentes a cupins e armários de aço.Tudo isso faz parte de um bom planejamento, que se realiza a médio e longo prazo.Mas vale a pena, e o planeta agradece.
Ninaluz, 11 de novembro de 2010
Ninaluz, 11 de novembro de 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Pedigree Ecológico
O que exatamente seria isso?
Isso significa que os animais domésticos, no caso aqui o gato, seria tratado 90% com produtos ecológicos, no tocante a remédios (homeopatias, ervas, essências) e no ambiente( anti-pulgas homeopáticos) e dedetização ecológica.
Tudo isso faz uma enorme diferença, tanto para o animal, como para sua residência, para os humanos assim como para o planeta.
Criaríamos uma raça ecológica que se fortaleceria através dessas práticas e poderia com o tempo de uso e manejo adequado fazer frente às doenças felinas mais agressivas e destrutivas. Aids felina, e outras.
Essa raça não seria necessariamente persa, siamês, ou qualquer outro, mas sim os gatos tratados com homeopatia, florais, ervas e dedetização ecológica, inicialmente. Com o tempo iniciaríamos estudos, pesquisas sobre novas formas de ração, novas estratégias de manejo das doenças e manejo do cio com ervas.
Há muitos anos atrás fui a um workshop sobre a Amazonia e surgiu um médico que pesquisava as ervas indígenas e que relatou que as índias tomavam uma erva para não engravidar e outra para engravidar quando queriam. Se há ervas para mulheres com certeza há ervas que atuariam também nos animais, é só uma questão de pesquisar. Temos ainda pouco incentivo a pesquisa mas tudo esta se abrindo e esta necessidade deverá se impor aos grandes produtores das pílulas anticoncepcionais – assim espero.
Estamos vivendo numa época aonde os químicos e tudo que é instantâneo é o que vale a pena e é largamente utilizado. Temos muitos produtos importantes, porém a grande maioria é poluidora e destrutiva para o meio vivo, tanto animal como o meio biológico.
Estamos também vivendo uma época aonde o terrorismo dos vírus e bactérias é largamente disseminado gerando muito medo, ignorância e atitudes precipitadas na sua eliminação. As dedetizações tradicionais são sobejamente conhecidas como altamente tóxicas e muitas vezes inúteis, pois os vírus e bactérias ganham resistência e voltam com muito mais força e destreza do que no inicio.
A ANVISA entrou com uma portaria aonde não se pode mais comprar antibióticos sem receita médica, em função do seu uso indiscriminado e com isso criou-se uma superbactéria, alojada nos hospitais, que tem feito a festa pois é resistente aos mais possantes antibióticos.
Venho estudando profundamente as estratégias dos vírus, das bactérias e cada dia fico mais impressionada com a sua inteligência e destreza em se transformar desenvolvendo novos e inteligentes ataques. Por outro lado nosso belíssimo sistema imunológico também desenvolve estratégias brilhantes e sábias, desde que não seja minado pelos químicos que muitas vezes paralisam nossas defesas e tomam a dianteira, tornando nosso sistema impotente.
Quando paramos o antibiótico, nossa inteligência celular embotou-se e perdeu mais um pouco da sua memória celular.
Tomar antibiótico deve ser considerado uma arte que deve ser ministrada com inteligência, firmeza, e profundo conhecimento – senão criamos resistência, desorientamos nosso sistema de defesas e ficamos a mercê de novos invasores.
Fico então com as ervas, homeopatias, fitoterápicos, rezas e essências multidimensionais.
Ninaluz, 9 de novembro de 2010
Gato Ecológico
O que entendemos por gato ecológico?
O que é gatoverde?
Dê sua opinião sobre o que poderia ser gatoverde ou gato ecológico.
O que é gatoverde?
Dê sua opinião sobre o que poderia ser gatoverde ou gato ecológico.
Assinar:
Comentários (Atom)
